Desta forma, os conservadores identificados como "profetas do passado" reeditam formas de vida que já foram historicamente dominantes, porém superadas, tornando-as válidas para a atual organização da sociedade. [...] Em outras palavras, ___________________e ____________________ são duas maneiras de viver e ver a sociedade, portanto dois pensamentos integrados se fundem em um único estilo de pensamento focado no objetivo de consolidar um único projeto de classe para a sociedade, a dominação, que se resume no modo de vida da sociedade capitalista.
Respostas
olha, sou conservador e posso te dizer que esse texto tá cheio de falácias. Não é pq algo foi "superado" que ele é ruim. O cristianismo (como bem diz G.K. Chesterton) não foi superado, ele foi considerado difícil demais para ser colocado em prática.
Conservadores preferem o real ao imaginário. Preferem o tentado ao invés do não tentado. São céticos quanto à política.
Outro ponto, "dominação" não é o modo de vida da 'sociedade capitalista': o "capetalismo" se baseia no livre-mercado e na propriedade privada - ou seja, cada um produz o que quiser, quando quiser. Do mesmo modo, cada um compra o que quiser, quando quiser - em um livre-mercado temos concorrência, pois a demanda gera oferta e, se a oferta não suprir a demanda, a empresa que está ofertando vai perder clientes para uma que satisfaça melhor as necessidades dos mesmos. Não nada a ver com "dominação", mas sim, com liberdade.
Não confunda capitalismo com corporativismo: um ter a ver com liberdade, e o outro tem a ver com o Estado dar dinheiro para empresas, fazendo com que existam monopólios.
letra E) o racionalismo e o conservadorismo