Respostas
Que devemos ter uma sociedade com menos crimes e não somente punir. Quando o ECA - Estatuto da Criança e Adolescente foi criado, surgiram várias medidas para transformar o adolescente infrator num ser humano melhor, porém falta verba, competência e amor pela criança e adolescente.
Concluindo, ele acha que não devemos construir mais presídios e sim dar atenção aos nossos meninos e meninas que vivem numa sociedade injusta. As estatísticas demonstram que são os negros e pobres que mais enveredam para o crime, pois são presas fáceis nas mãos dos marginais. Logo, a educação é muito importante. Se essas crianças estivessem em escolas de horário integral, com alimentação, higiene, segurança, instrução, lazer e amor teríamos seres humanos melhores.
Na verdade, falta amor à criança e ao país.
Os argumentos ficam evidentes em "por trás de um garoto abandonado existe um adulto abandonado’’ , " ''Essa é, em essência, a diferença entre garoto que está dentro do carro, de vidros fechados, e aquele que se aproxima do carro para vender chiclete ou pedir esmola. E essa é a diferença entre um país desenvolvido e um país de Terceiro Mundo", dentre outras.
O texto apresenta a posição do autor a respeito da redução da maioridade penal. Segundo ele, manter no sistema prisional jovens e adultos não é positivo em nenhum lugar do mundo.
Ainda ele, as autoridades devem parar de serem imediatistas e simplistas, mas tentar resolver o problema de outra maneira, pois reduzindo a maioridade penal não traz solução.
Ele defende que é necessário valorizar a vida, de todas as formas. E que a sociedade é desigual e violenta, e que medidas mais repressivas acabam piorando o problema.
Abraços!