A lei 9883 instituiu o Sistema Brasileiro de Inteligência e criou a agência Brasileira de Inteligência, definindo, em seu artigo 1º § 2º, o conceito de inteligência, conforme consta a seguir.
“§ 2º Para os efeitos de aplicação desta Lei, entende-se como inteligência a atividade que objetiva a obtenção, análise e disseminação de conhecimentos dentro e fora do território nacional sobre fatos e situações de imediata ou potencial influência sobre o processo decisório e a ação governamental e sobre a salvaguarda e a segurança da sociedade e do Estado.”
O trabalho de inteligência é tratado com certa relevância no Plano Nacional de Segurança Pública, que prevê diversas ações para estruturação e fomento da atividade, conforme já foi estudado.
Com relação ao trabalho de inteligência, aponte a alternativa que não corresponde ao que está disposto no Plano Nacional de Segurança Pública.
Escolha uma:
a.Prevê a ampliação e integração do sistema ALERTA BRASIL.
b.Previsão de implantação de Núcleos de Inteligência Policial nos 26 estados e Distrito Federal.
c.Participação das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, Ministério Público e Poder Judiciário nos Núcleos de Inteligência Policial.
d.O compartilhamento de informações ligadas à segurança pública será somente entre as polícias civil e militar.
e.O fomento do trabalho de inteligência é uma das ações gerais estabelecidas.
Respostas
respondido por:
0
A resposta correta NÃO é Participação das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, Ministério Público e Poder Judiciário nos Núcleos de Inteligência Policial.
respondido por:
3
Resposta correta:
O compartilhamento de informações ligadas à segurança pública será somente entre as polícias civil e militar.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás