É mais do que claro para todo empreendedor que o bom funcionamento de qualquer empresa está diretamente ligado à sua saúde financeira. Se as finanças não estiverem em dia, seus investimentos em médio e longo prazo ficarão prejudicados, o empreendimento entrará em déficit, será necessário recorrer a empréstimos bancários e, eventualmente, o negócio será obrigado a fechar as portas. Contudo, o que nem todo empreendedor conhece é o peso que o capital de giro tem sobre essa equação. No que se refere ao Capital de Giro esse é o montante financeiro necessário para que um empreendimento inicie e termine o seu ciclo operacional. Esse é representado pelos ativos circulantes do empreendimento. Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
Respostas
respondido por:
9
A resposta é, As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Um bom empreendedor deve ser competente e deve trabalhar com a prevenção de tais ocorrências, sendo assim, esses problemas nem devem acontecer.
A partir do momento que é constatado um problema como esse, o empreendedor precisa correr para solucionar esses problemas para que não ocorra danos absurdos para a empresas, tendo em vista que esses problemas sempre estão relacionados ao financiamento do estoque, inadimplências e também problemas de caixa.
Bons estudos!
Anônimo:
ola, temos todos os conteúdos da unopar. portfolio, slides, fóruns, avs, tcc, aco etc. pv 62 998689041
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás