• Matéria: ENEM
  • Autor: neydechavesvipowi7qo
  • Perguntado 7 anos atrás

No que se refere ao empreendedorismo no Brasil no ano de 2017, considerando as diferentes faixas etárias, nota-se que os jovens de 25 a 34 anos foram os mais ativos na criação de novos negócios, sendo 30,5% dos brasileiros nesta faixa são proprietários e administram a criação e consolidação de empreendimentos em estágio inicial. Em seguida, neste "ranking" aparece aqueles ainda mais jovens, de 18 a 24 anos, 20,3% deles estavam envolvidos com a criação de novos negócios (GEM, 2017). No que se refere aos comportamentos empreendedores primordiais foram identificadas três características empreendedoras para cada comportamento, são as chamadas Características de Comportamentos Empreendedores (CCE), apresentadas por conjunto na seguinte ordem: conjunto realização, conjunto planejamento e conjunto poder. Considerando esse cenário, leia as proposições e escolha a alternativa que apresenta um comportamento de busca de oportunidades e iniciativa do conjunto realização: Selecione uma alternativa: a) Age para expandir o negócio para novas áreas, produtos ou serviços. b) Coloca-se em situações que implicam desafios ou riscos moderados. c) Desenvolve ou utiliza procedimentos para assegurar que o trabalho seja terminado a tempo. d) Encontra maneiras de efetuar práticas melhores, mais rápidas ou mais baratas. e) Avalia alternativas e calcula riscos deliberadamente.

Respostas

respondido por: makmorales
19

No que se refere ao empreendedorismo no Brasil, o comportamento de busca de oportunidades e iniciativa do conjunto realização o empreendedor age para expandir o negócio para novas áreas, produtos ou serviços.

Além disso, na busca de oportunidades e iniciativa do conjunto realização o empreendedor está sempre atendo ao mercado, de olho em novas possibilidades de abrir um novo negócio, além de buscar antecipar tendências e movimentos de mercado, sempre beneficiando-se com isso.

Letra A.

Abraços!

respondido por: danielnacovadosleoes
26

Age para expandir o negócio para novas áreas, produtos ou serviços. *abraços.

Perguntas similares