Respostas
Após muitos estudos dos cientistas hoje sabemos que a luz é constituída por minúsculas partículas elementares, essas partículas foram denominadas como os fótons. Inúmeros são os questionamentos sobre os fótons, sem dúvida essas perguntas movem o desenvolvimento da ciência, o estudo dessas partículas vem se tornando cada vez mais comum e importante.
No entanto, a luz e seu comportamento nem sempre foram tão claros. Acerca da luz sempre giraram inúmeras dúvidas para humanidade, inicialmente e até o século XIX, a suposição era de que a luz viajava a uma velocidade infinita, ou seja, ela era instantânea. Nesse mesmo século experiências realizadas por diversos cientistas começam a desvendar algumas suposições até então não provadas, onde, por exemplo a utilização de sistemas de espelhos posicionados a grandes distâncias, foi possível permitir demonstrar que a luz se propagava com uma determinada velocidade que não era infinita, mas sim finita (velocidade da luz é conhecida como sendo c=3x108m/s).
A luz é composta por partículas em formas de pequenas esferas que colidem com as superfícies. Ela é considerada uma onda eletromagnética, que percorre mais rápido do que qualquer outra coisa. A luz é tanto onda quanto partícula. E os fótons são as partículas da luz.