Respostas
Oi.
O açúcar, ao ser metabolizado, se transforma em moléculas menores de carboidrato, como a glicose, que é a nossa principal fonte de energia.
Em vias metabólicas, toda a glicose que você ingere, se torna ATP, nossa molécula fonte de energia. O que não é utilizado, vira reserva na forma de glicogênio, entretanto essa capacidade de armazenamento do glicogênio é saturavel. Sendo assim, quando você ultrapassa o que pode armazenar de glicogênio, toda glicose extra ingerida se tornará tecido adiposo, ou seja, gordura. Quando houver necessidade, ocorrerá a lipólise, que é a quebra de lipídeos, e assim, haverá a liberação de glicose. Vale lembrar que o uso dos lipídeos como fonte de energia ocorre somente na ausência da glicose, pois a mesma é um açúcar simples, metabolizado de forma mais rápida e simples quando comparado ao processo de lipólise. Assim, para emagrecer, se deve ingerir pouco carboidrato, gastando mais do que se consome.
Resumindo, todo excesso de glicose se torna gordura e por isso engordando.
Resposta:
Explicação:
"ENGORDA SE O COMSUMO DE AÇUCAR FOR MAIOR QUE OS GASTOS "
Isso ocorre porque o nivel de açucar se eleva no sangue , o pâncreas libera insulina , que converte a glicose ( açucar ) em glicogênio para se tornar disponivel para o corpo usar como energia