O Taylorismo se desenvolveu em uma época de notável expansão da indústria e junto com ela, outra inovação revolucionária do início do século mudou a forma de se produzir: a linha de montagem de Henry Ford.
Assim, considerando as diferenças entre Taylor e Ford, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
Taylor se preocupa mais com o estudo do tempo perdido pela burocracia, enquanto Ford analisava a estrutura como um todo.
Alternativa 2:
Taylor visava a economia do trabalho mecânico e a execução de uma tarefa pela equipe. Já Ford visava a economia de material e tempo através do trabalho individual.
Alternativa 3:
Taylor mandava executar movimentos sob rígido controle, já Ford mandava adaptar movimentos ao ritmo de produção e recomendava o máximo de produção dentro de um período determinado.
Alternativa 4:
Taylor se preocupava mais com o estudo do tempo ganho pelo homem e pelas máquinas. Ford procurou aumentar o tempo ganho por meio da matéria-prima com o trabalho fracionado.
Alternativa 5:
Para Taylor o operário deve executar em um tempo oscilante os movimentos funcionais, já prescritos pela administração de operação. Já para Ford o operário adapta seus movimentos à velocidade de seus colegas de função.
Respostas
respondido por:
7
A resposta correta é a Alternativa 3: Taylor mandava executar movimentos sob rígido controle, já Ford mandava adaptar movimentos ao ritmo de produção e recomendava o máximo de produção dentro de um período determinado.
Taylor fazia com que o trabalhador atuasse de forma mais robótica, ou seja, a produção era padrão, porém o ritmo de trabalho não pode variar, teria que ser sempre um ritmo intenso.
Já a teoria de Ford, é mais humanitária, tendo em vista que ele dizia que o ser humano deve trabalhar conforme o seu ritmo de produção e sempre visando a qualidade do produto e a profissionalização do trabalhador naquela área da produção.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás