Trata-se de um transtorno que, frequentemente, compromete o desenvolvimento em três aspectos: comunicação, interação social e falta de flexibilidade mental e comportamental. Os sinais podem ser observados quando a criança apresenta dificuldade em ter amigos, em iniciar ou manter uma conversa, olhar nos olhos, no relacionamento, na fala e na interação com os outros
( ) Ignorar o diagnóstico, pois as síndromes comprometem todos os aspectos do desenvolvimento.
( ) A partir do diagnóstico, compreender o comportamento e as características do aluno.
( ) Identificar as deficiências decorrentes da síndrome, pois são elas que determinam o tipo de recurso e atividades a serem desenvolvidas.
( ) Considerar as características do aluno, suas necessidades, habilidades e potencialidades, indo além do diagnóstico.
Respostas
respondido por:
5
as tres ultimas alternativas estão corretas, já que se faz necessario conhecer e identificar as necessidades para elaborar atividades pedagogicas para serem desemvolvidas.
respondido por:
1
II, III e IV.
A única assertiva incorreta é a I, uma vez que é preciso se atentar ao diagnóstico para que assim possam ser desenvolvidas atividades conforme as necessidades dos alunos.
Não é possível realizar atividades sem saber quais as suas condições e particularidades. Essa maneira seria um erro, visto que não levaria em
conta as reais necessidades dos alunos.
Lembrando que cada aluno apresenta uma particularidade. O diagnóstico de um médico é fundamental para o processo de aprendizado.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás