Respostas
Os alquimistas foram aqueles que abriram caminho para a ciência que hoje é conhecida como química!
Alquimia deriva da palavra árabe al-khimia que significa química, ou seja, era a "química" praticada na Idade Média. Os alquimistas acreditavam que todos os metais evoluem até se tornar ouro, devido a este pensamento os alquimistas buscavam acelerar este processo em laboratório por meio de experimentos com os quatro elementos (água, fogo, terra e ar).
Sabemos que a Química, ciência praticamente criada pelo cientista Frances Antoine Laurent Lavoisier avançou dos estudos que estavam nas mãos dos alquimistas.
Muito se tem falado dos alquimistas Hindus, chineses,Árabes e europeus.
Na Idade média é que a alquimia passou a ter ideais inacessíveis com a busca pela pedra filosofal( transmutação de metais em ouro) e do elixir da longa vida( substância que traria a vida eterna a quem a ingerisse).
Mas os alquimistas eram loucos, bruxos, estúpidos? Negativo!
Inúmeros compostos foram obtidos pelos alquimistas. ácidos importantes, essências, sabões, pigmentos, corantes, resinas e até mesmo a pólvora que foi produzida por um alquimista Chinês.
Entre alguns alquimistas respeitados e que de certa forma faziam parte da aristocrácia estavam, o grão duque da toscana, Francisco I, Philipus Aureolus theophrastus Bombast von Hohennhein( o famoso, Paracelso) e Nicolas Flamel (nome até hoje citado entre os mais misteriosos e intrigantes).
espero ter ajudado... :)
Os alquimistas tentavam reproduzir e produzir em laboratório a Pedra Filosofal ( ou medicina universal ) a partir de matéria-prima mais grosseira. Com esta pedra seria possível obter a transmutação dos metais e o Elixir da Imortalidade , que é capaz de prolongar a vida indefinidamente