Respostas
O período neolitico foi uma fase da humanidade na era pré-histórica, quando ainda não havia a escrita.
Neste período, o ser humano já adquiriu uma boa bagagem cultural. Ele sabia quais animais devia caçar e que tipos de plantas eram comestíveis e poderiam ajudar no tratamento de doenças.
O homem nesta época havia desenvolvido a crença reliogiosa. Ele também havia ampliado sua intervenção a natureza, onde iniciou a domesticação de animais e o cultivo de plantas para sua própria subsistência. Eles estavam deixando de serem nômades para se tornar seres sedentários, que viviam em lugar fixo, construído por barro, pedra ou madeira.
Revolução Neolítica:
Foi a ampliação do homem sobre a natureza (agricultura), que maximizaram a produção e aumentaram as taxas de natalidade
Resposta:
Durante a Pré-história, destacam-se dois períodos: O Paleolítico também chamado de idade da pedra lascada e o período Neolítico também chamado de idade da pedra polida.
O período Paleolítico é caracterizado pelo nomadismo do ser humano, ou seja, o mesmo não dominava a agricultura e nem a pecuária. Sendo assim, o ser humano nesse momento não tem residência fixa sendo um caçador-coletor.
Já no período Neolítico, o ser humano passa a dominar a agricultura e a pecuária tornando-se assim sedentário. O ser humano passa a ter residência fixa em um mesmo local o que causa a formação dos primeiros núcleos de povoamento e o surgimento das primeiras civilizações.
Podemos afirmar que a descoberta do fogo, aliada a observação de fenômenos naturais contribuiu para que gradualmente o ser humano compreendesse o processo da agricultura somando-se a isso a domesticação de animais que contribuíram para seu trabalho e sobrevivência.
Explicação: