Respostas
Em relação ao Egito antigo e seu modelo de educação podemos afirmar que até quatro anos de idade as crianças permaneciam com as mães. A partir então, algumas crianças iam para a chamada “Casa da Vida”.
Nas escolas aprendiam a escrita, leitura, matemática e esportes, bem como moral. Aos quatorze anos, filhos de agricultores ou artesãos aprendiam com seus pais as suas profissões. As crianças de pais com carreiras de maior status, continuavam sua educação em escolas especiais, ligadas aos templos ou centros governamentais.
Somente as filhas de nobres ricos recebiam educação em leitura ou escrita. A maioria das mulheres egípcias eram treinados em casa por suas mães para a maternidade e a serem uma boa esposa, algumas meninas eram treinadas para ser dançarinas, artistas ou artesãs.
Quanto ao processo educativo, era baseado na "Literatura Sapiencial", os estudos morais e comportamentais, onde os ensinamentos eram transmitidos de “conselhos de pai para filho ou de escriba para discípulo”. e voltado para o desenvolvimento da fala (oratória), da obediência e da moral. A educação era transmitida rigidamente com aplicações de penas aos que não aprendem corretamente.
Bons estudos!
Resposta:
Era uma sociedade teocratica, utilizava -se da escrita hieroglifica e os mestres eram os sacerdotes.
Explicação: