A diferença básica entre as zonas primária e secundária no território brasileiro nacional diz respeito a. ao tamanho de cada instalação portuária ou aeroportuária, sendo que as menores são classificadas de secundárias e as maiores, de primárias. b. ao fato de todo o espaço nacional, excluindo o interior dos terminais portuários e aeroportuários, além dos terminais de fronteiras nacionais, serem zonas secundárias. c. à capacidade determinada pelo regulamento aduaneiro que estabelece que somente na zona primária é autorizada a cobrança e o recebimento de direitos alfandegários, o que não é permitido pela zona secundária. d. ao fato de a zona secundária estar constituída de todos os espaços nacionais, mais notadamente, os portos nacionais, aeroportos e as fronteiras. e. ao fato de a zona primária estar constituída de todos os espaços nacionais, porém, sendo os mais conhecidos os terminais portuários, aeroportuários e as áreas fronteiriças.
Respostas
###INCORRETAS###
#
Tentei estas alternativas abaixo, e estão "incorretas", tem que eliminar estas da resposta, e tentar outra:
#
Tentativa 1: à capacidade determinada pelo regulamento aduaneiro que estabelece que somente na zona primária é autorizada a cobrança e o recebimento de direitos alfandegários, o que não é permitido pela zona secundária. (incorreta).
#
Tentativa 2: ao fato de todo o espaço nacional, excluindo o interior dos terminais portuários e aeroportuários, além dos terminais de fronteiras nacionais, serem zonas secundárias. (incorreta).
#
Atenção, estas são "incorretas".
#
###INCORRETAS###
Resposta:
B
Explicação:
Ao fato de todo o espaço nacional, excluindo o interior dos terminais portuários e aeroportuários, além dos terminais de fronteiras nacionais, serem zonas secundárias.