O Sistema Intensivo de Suínos Criados ao Ar Livre (SISCAL) tem conquistado um grande número de criadores. O sistema é caracterizado por manter os animais em piquetes nas fases de reprodução, maternidade e creche, cercados com fios ou telas de arame eletrificados por meio de eletrificadores de corrente alternada. Muitos suinocultores utilizam o SISCAL para a produção de leitões, que são vendidos para terminadores quando atingem de 25 a 30 kg de peso vivo. Da mesma forma que no confinado, na implantação do SISCAL é preciso organizar a produção, estabelecendo o sistema de manejo em lotes com intervalos entre os lotes compatíveis com o tamanho do rebanho.
Em relação a esse sistema, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.
No SISCAL é possível causar menor impacto ao meio ambiente, devido a menor taxa de lotação.
b.
Permite a mecanização do fornecimento de ração e da limpeza, economizando mão de obra e os custos para construção das instalações são altos.
c.
No SISCAL o controle zootécnico e econômico da atividade é semelhante ao sistema intensivo confinado.
d.
A área destinada aos animais não depende das condições climáticas, das características físicas do solo e nem do tipo de cobertura do solo.
e.
É necessário o uso de grandes extensões de terra, caracterizado por criações que não utilizam tecnologia adequada e que apresentam baixos índices de produtividade.
Respostas
respondido por:
6
I, II e V, apenas.
corrigido pelo AVA.
respondido por:
45
No SISCAL é possível causar menor impacto ao meio ambiente, devido a menor taxa de lotação.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás