Respostas
A gula de conhecimento
Existem poucas coisas no mundo que valem mais que o conhecimento, mas até onde devemos ir por ele? Será verdade que os fins justificam os meios ou isso é apenas uma desculpa para limpar a culpa da cabeça das pessoas? Já é de conhecimento geral que antes de um produto chegar as nossas mãos humanas ou uma pesquisa para o desenvolvimento de um remédio qualquer para gripe estes passam por testes, mas como são estes testes?
Há muitos anos que os animais são feitos de cobaias e tratados como seres que não sentem dor para que um produto chegue as nossas mãos, perfeitamente embalado e seguro para consumo, pois antes de comercializados, produtos como shampoo e cremes hidratantes são testados na pele de animais inocentes que muitas vezes acabam morrendo por conta que os produtos ainda não estão adequados para tocar peles sensíveis.
O mesmo pode-se dizer sobre os remédios que são testados nos animais que podem morrer não só pela composição do remédio como pela própria doença que o remédio deveria curar, já que esta é injetada neles antes do antidoto.
Esse conhecimento vale a pena? É isso que queremos para os nossos já tão injustiçados animais? Já não deveriam haver outros métodos para tais testes? Até quando os animais vão pagar pelo nosso bem-estar?