• Matéria: História
  • Autor: Mariafracisca3636
  • Perguntado 7 anos atrás

Um redação com 25 linha sobre

A objetificaçãoo do corpo da mulher como elemento contrilante para a cultura do estupro

Respostas

respondido por: lelehmedeiros2pdwy2t
0

Recentemente um caso de estupro coletivo foi o principal assunto de várias manchetes brasileiras. Após tal atrocidade contra uma menina de 16 anos anos, a população se dividiu em dois grupos. O primeiro grupo busca uma forma de legitimar a violência ocorrida, rotulando a menina como drogada. Já o segundo grupo defende a ideia de que o estupro é um crime que independe da vítima e que os estupradores devem ser punidos imediatamente.


Nosso país precisa mudar a maneira com que lida com o estupro. Em vez de ensinarmos os homens a não estuprarem, ensinamos as mulheres a se defenderam defenderem. Essa atitude equivocada ainda está presente por conta da cultura do estupro. Graças a essa cultura cultura, a violência sexual se tornou normal.

A cultura do estupro se origina da objetificação das mulheres que está presente, por exemplo, nos comerciais televisivos, onde mulheres aparecem como um simples corpo para agradar os homens. Além disso, outros fatores que favorecem a objetificação das mulheres é a disseminação de imagens, vídeos, músicas, comentários e piadas sexistas. É por conta dessa cultura que que, muitas vezes vezes, as mulheres preferem permanecerem permanecer caladas do que reportarem o abuso, pois são tachadas de muitas coisas coisas, exceto de vítima.

Perguntas similares