Eles por eles mesmos
Thalia Silva tem 16 anos e mora em Manaus com seus pais. Vai para a escola de manhã, faz curso de inglês e academia à tarde e a noite faz seus trabalhos escolares. Nos fins de semana de manhã, ajuda a mãe a arrumar a casa e a noite sai com os amigos. "Gosto de ir à escola, porque aprendo assuntos novos e interessantes que me fazem ficar curiosa e querer aprender mais, e fico fascinada pelo modo como os meus professores explicam. No futuro, me enxergo na faculdade de medicina, quero me tornar médica anestesista." Online cerca de 5 horas por dia, Thalia acredita que a internet é importante para fazer suas pesquisas de trabalho ou tirar dúvidas quando não sabe algo, mas as redes sociais só servem para se comunicar com os amigos ou parentes que estão longecerca de 5 horas por dia, Thalia acredita que a internet é importante para fazer suas pesquisas de trabalho tirar dúvidas quando não sabe algo, mais as redes sociais só servem para se comunicar com os amigos ou parentes que estão longe. "Já o celular me mantém ligada no que está acontecendo com o mundo. Não conseguiria ficar sem aparelho!"
Mariana também confesso que não conseguiria ficar nem um dia sem celular. "Com certeza, ele é muito importante para mim! Não consigo ficar longe dele até a minha própria casa (risos). Meu celular tem tudo de que preciso, e sem ele fico realmente na mão! Nós, adolescentes vivos precisamos nós se comunicar, desabafar, conversar com os amigos, tirar fotos! Assim, gastamos nossas energias do que gostamos".
Ao contrário de Mariana Silva seu namorado, Luan Francisco Mateus, 17, não é nem um pouco apegado ao celular e às redes sociais. "Antigamente, era mas viciado, mas hoje em dia em outro, vejo atualizações e já saio. Não tenho muito tempo para isso", garante. Essa falta de tempo pelo alegre por que treinar todos os dias nas categorias de base do clube Rodolatina Futebol na posição de goleiro. Sua rotina se resume a acordar cedo viu ir para aula, usar, treinar, joga mais futebol com os amigos à noite, tomar banho e dormir.
[...]
Pergunta:
2) o que o título "eles por eles mesmo" sugere ao leitor?
Respostas
respondido por:
5
Para cada um de nós, os aparelhos celulares tem um significado, seja para pesquisas e afins, para sair um pouco da realidade que temos, manter contato com pessoas que amamos e infelizmente não podemos estar perto.
No entanto, para outros esse mecanismo torna-se algo ruim e vazio, dispensando o uso em casos de diversão.
kaly34:
muito obrigado, precisa msm
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás