Respostas
A teoria do Antropocentrismo é aquela utilizada pelos antigos historiadores, cientistas e filósofos. Que era a humanidade devia permaner no centro do entendimento humano, ou seja, o ser humano era o centro do universo e tudo em sua volta girava ao seu entorno.
Só para você entender um pouco...
Antropocentrismo é um termo que foi criado na Europa no fim da Idade Média surgindo como a principal ideologia do humanismo renascentista que visava se desvincular totalmente dos costumes, dogmas e doutrinas da Idade Media, e entra em contradição com o teocentrismo que defende a ideia de que Deus é o centro do universo e o criador de todas as coisas do mundo.
Agora explicarei a tese do antropocentrismo.
O antropocentrismo defende a tese de que o homem deve ser o centro das atenções, expressões culturais, históricas e filosóficas, ou seja, o homem sendo o centro dos cosmos. Não acreditando na existência do Deus judaico-cristão, ou pelo menos, não acreditando nele como o Ser que está no controle de tudo neste mundo desde a criação do universo.
Como assim?
Simplesmente o antropocentrismo dita e acredita que o homem é seu próprio deus, e que nada neste planeta ou fora está acima do homem. Fazendo o ser humano pensar que nada é capaz de o-destruir a não ser ele próprio. Resumindo, é algo que se assemelha ao ceticismo; Não acredita que o Deus judaico cristão é a energia que move o espirito de cada alma-vivente
Espero ter ajudado ;)