• Matéria: Português
  • Autor: digaras
  • Perguntado 7 anos atrás

TEXTO II Acho que foi uma premonição, uma vez que ele já tinha declarado que “A Fraternidade é Vermelha” seria seu último filme. Foi o cineasta contemporâneo que conseguiu chegar mais perto do conceito de Deus. Poderia ter feito muito mais filmes, mas foi vítima do totalitarismo socialista. (Leon Cakoff, no Jornal da Tarde, 14/13/96)
1 - O totalitarismo socialista a) atrapalhou a carreira do cineasta. b) manteve-se alheio à carreira do cineasta. c) interrompeu a carreira do cineasta. d) incentivou a carreira do cineasta. e) fiscalizou a carreira do cineasta.

Respostas

respondido por: everlaniabraga
0

Resposta:

C

Explicação:

C) interrompeu a carreira do cineasta

respondido por: erickm5
1

O totalitarismo socialista, de acordo com o texto, atrapalhou a carreira do cineasta, e portanto a alternativa A é a única correta.

Contextualizando o TEXTO II em relação às assertivas

O cineasta em questão autor do filme "A Fraternidade É Vermelha", é o cineasta polonês Krzysztof Kieślowski. A Polônia foi um dos países anexados à URSS, a quem o autor do texto atribui o totalitarismo socialista.

Das alternativas apresentadas, apenas a letra A compreende a ideia de oposição exprimida pela conjunção adversativa "mas", incluindo ainda o fato de o texto mencionar que o cineasta foi uma vítima na situação.

Saiba mais sobre conjunções em https://brainly.com.br/tarefa/20622118

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares