"Em 2018, a cantora Lady Gaga cancelou sua participação no Rock in Rio. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (14/09), dia em que ela chegaria à cidade e véspera do show, no dia de abertura do festival. A banda Maroon 5 foi anunciada para substituir Gaga. Com isso, o grupo fará dois shows seguidos, na sexta e no sábado (16/09) – quem tiver ingresso e desistir de ir na abertura será reembolsado.
O cancelamento foi devido a fortes dores com as quais a cantora tem convivido. Pelas redes sociais, Gaga disse que sofre de fibromialgia, uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura".
A compra de ingressos para o show da Lady Gaga é um negócio jurídico, pactuado entre os compradores e a organização do evento. Neste sentido, é possível afirmar que seu cancelamento tornou o negócio:
Alternativas:
a)
Inexistente, porque a apresentação da cantora nem sequer existiu.
b)
Inválido, porque não foi possível a entrega do objeto prometido (apresentação da cantora).
c)
Ineficaz, porque a compra e venda não gerou os efeitos acordados.
d)
Inexistente, mas válido, porque foi pactuado por agentes capazes.
e)
Existente, mas inválido, porque o objeto era indeterminável.
Respostas
respondido por:
5
A alternativa correta é a letra B.
O cancelamento do show tornou o negócio inválido. Isso ocorreu porque houve o cancelamento do show, o que representa o descumprimento de um dos requisitos esperados pelos consumidores.
Nesta direção, o Código de Defesa do Consumidor reforça a ideia de que, em casos parecidos com este, o consumidor pode optar pela devolução integral do valor pago ou esperar por um novo espetáculo musical.
Espero ter contribuído.
faellopesbc642:
ERRADO, A RESPOSTA CORRETA É C) Ineficaz, porque a compra e venda não gerou os efeitos acordados. CORRIGIDO PELO AVA.
respondido por:
0
b) Inválido, porque não foi possível a entrega do objeto prometido (apresentação da cantora)
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás