• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: losguimaraes5498
  • Perguntado 7 anos atrás

O século XIX foi o período de criação de várias ciências, entre elas a Geografia, e em meio a uma convulsão de ideias e de mudanças significativas na forma de pensar e entender o mundo, bem como as relações humanas, é que ocorre de forma mais sistemática o conhecimento geográfico. [...]. Frente a essa complexidade que abarca a Geografia, mesclada por elementos físicos e humanos, pensamos nas denominadas correntes de pensamento geográfico com elas objetivando melhor entender o desenvolvimento da Geografia. A Geografia, depois de ser institucionalizada, possibilitou, então, o surgimento das escolas nacionais e com elas, as chamadas Correntes de Pensamento.

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
2

As escolas nacionais conhecidas como correntes de pensamento geografico fora as o determinismo, o possibilismo, o método regional, a nova Geografia  e a Geografia crítica.

As formas pensadas à disciplina  geográfica em cada momento histórico foram denominadas como paradigmas geográficos,  nos quais se destacavam o determinismo, o possibilismo, o método regional, a nova Geografia  e a Geografia crítica.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares