Cite duas cidades que enfrentam a crise hídrica, explique o que mais te impressiona a respeito dessa crise e se você concorda com as estratégias adotadas, e como o Desenvolvimento sustentável pode ajudar na busca de soluções para o problema?
Respostas
No caso podemos citar como exemplo de crise hídrica as cidades de Campina Grande/PB de Mossoró/RN.
Isso porque nos últimos anos as referidas regiões tem passado por graves crises de chuva, que secaram os mananciais e levaram a graves crises de falta de água.
Nesse sentido, as estratégias adotadas tem sido mais como uma forma paliativa e definitiva para crise. O desenvolvimento sustentável, nesse sentido, deveria ser adotado como forma de diminuir os impactos da industria na água.
espero ter ajudado!
Resposta:
A China está entre os 13 países listados pela ONU com grave falta d'água: com 21% da população mundial, o país tem apenas 6% da água potável do planeta
Uma das maiores cidades do mundo, Nova York iniciou nos anos 1990 um amplo programa de proteção aos mananciais de água para prevenir a poluição nessas nascentes e, assim, evitar gastos volumosos com tratamento ou busca de novas fontes de abastecimento.
O projeto incluiu aquisição de terras pelo governo nas nascentes de água, com o objetivo de proteger sua vegetação e garantir que os lençóis freáticos continuassem a ser alimentados; assistência financeira a comunidades rurais nessa região em troca de cuidados com o meio ambiente; e mitigação da poluição nos mananciais.
Com isso, a cidade conseguiu ampliar em décadas a vida útil de seus mananciais. O programa também envolveu campanhas pela redução do consumo. Dados oficiais apontam que o consumo per capita da cidade era de 204,1 galões de água por dia em 1991 e caiu para 125,8 galões/dia em 2009.
Explicação: