No papiloma intraductal, o diagnóstico pode ser feito pelo envio da secreção para análise e rastreamento de células cancerosas. Pode-se também utilizar um cartão Hemoccult (para buscar a existência de sangue) Mamografia, ultrassom e ductografia (instilação de contraste no ducto) são utilizados no diagnóstico. O tratamento é feito pela remoção cirúrgica do papiloma e de parte do ducto que são enviados para análise. O enfermeiro deve orientar: Escolha uma:
Respostas
a. o autoexame mensal e a realização dos outros exames anuais, além de orientar quanto ao procedimento cirúrgico, quando necessário, e o pós-operatório para higiene local e sinais de infecção.
A questão está incompleta, abaixo acrescento as afirmativas:
“a. o autoexame mensal e a realização dos outros exames anuais, além de orientar quanto ao procedimento cirúrgico, quando necessário, e o pós-operatório para higiene local e sinais de infecção.
b. o autoexame semestral e a realização dos outros exames trimestrais, além de orientar quanto ao procedimento cirúrgico, quando necessário, e o pós-operatório para higiene local e sinais de infecção.
c. o autoexame mensal e a realização dos outros exames trimestrais, além de orientar quanto ao procedimento cirúrgico que é imprescindível e o pós-operatório para higiene local e sinais de infecção.
d. o autoexame diário e a realização dos outros exames semestrais, além de orientar quanto ao procedimento cirúrgico, quando necessário, e o pós-operatório para higiene local e sinais de infecção.
e. o autoexame semestral e a realização dos outros exames bienais, além de orientar quanto ao procedimento cirúrgico, quando necessário, e o pós-operatório para higiene local e sinais de infecção.”
O diagnóstico do papiloma intraductal é realizado pelo envio de secreção para ser analisada e rastreadas as células cancerosas.
A orientação do enfermeiro para o tratamento deve consistir no autoexame realizado mensalmente e de exames complementares anualmente. Também deve dar informações ao paciente sobre o procedimento cirúrgico e sobre o pós-operatório (higiene e até mesmo possíveis sinais de infecção).
Bons estudos!
a. o autoexame mensal e a realização dos outros exames anuais, além de orientar quanto ao procedimento cirúrgico, quando necessário, e o pós-operatório para higiene local e sinais de infecção. ESTA CORRETA, CORRIGIDA PELO AVA.