Respostas
Os Incas foram estimados em cerca de 12 milhões de pessoas num sistema extremamente parado, sem perspectivas ou acensão social. Os pobres permaneceriam pobres, assim como as demais classes. O regime era feito através de um Imperador frio e sanguinário, que impunha severas punições aqueles que não seguissem as suas leis.
Os Incas possuíam um alto conhecimento astronômico e aplicavam seus conhecimentos de física e geometria em praticamente todas as suas construções, mesmo que a base dessas construções fossem feitas de pedras, como era o costume. Os *MAIAS8 possuíam armas um pouco arcaicas e com concepções primitivas, casos de arco e flecha com veneno na ponta, lanças, escudos de madeira etc. E também faziam o uso de pedras pontiagudas que eram arremessadas com suas mãos. Para isso alguns homens eram treinados com objetivos de mira e força.
Nas áreas da ciência e tecnologia podemos citar que os Maias tinham belíssimos entendimentos astronômicos e, através de cálculos matemáticos desenvolveram grande capacidade de entendimento para suas posteriores construções. Compreendiam que a base numérica partiria de um denominador zero e, através dele, criaram o seu calendário, composto por 260 dias que eram determinados pela complexa movimentação dos astros. *ASTECAS*
Seu império era administrado por militares, burocratas e sacerdotes. A classe menos favorecida era composta por escravos e serviçais. Para construir ascensão social o povo Asteca tinha que demonstrar grande bravura nas guerras e lutas. Os camponeses eram convocados para participarem das lutas e orientados a não matarem seus inimigos, que seriam feitos de prisioneiros e, posteriormente, usados em sacrifícios. Seu calendário do ano solar era preciso e composto por 365 dias.
Suas construções eram impecáveis. Tenochtitlan, por exemplo, foi erguida sob solo pantanoso, irregular, devidamente preparada e drenada. Ali os Astecas