Na história da legalização da nossa profissão, consta a existência do Decálogo do Corretor, que descrevia como deveria ser a conduta do corretor perante os clientes, colegas e entidades. No segundo item consta: "É o espírito de cooperação, e nunca o de competição ou concorrência, que deve presidir as relações entre os corretores. Não há necessidade de perturbar o negócio entregue a outro Corretor, pois todo dia fica sempre aberta a porta da colaboração". IWATA, C. C. O Papel Legal do Gestor Imobiliário. Maringá: UniCesumar, 2015. Diante disso e dos conteúdos estudados, avalie atentamente as afirmativas abaixo e assinale a que representa corretamente essa norma de conduta. Alternativas Alternativa 1: A conduta ética e o respeito entre os colegas de profissão deve nortear a carreira do corretor de imóveis. Alternativa 2: O espírito de competição deve existir entre os corretores para motivá-los a buscar o melhor de si mesmos. Alternativa 3: O corretor de imóveis deve investir na competição e concorrência desleal para ser bem sucedido na carreira. Alternativa 4: Para o corretor de imóveis, não vale a pena trabalhar em parceria, se este não obtiver vantagem sobre o outro. Alternativa 5: Se o corretor quer manter as portas abertas para a colaboração, é preciso que seja esperto e sempre atento em desbancar a concorrência.
Respostas
respondido por:
5
A alternativa 1) é a correta.
A competição e a concorrência deve existir, como em qualquer outra classe profissional, mas deve ser feita de forma ética e respeitosa em relação aos demais colegas de classe.
A cooperação também, deve existir entre os mesmo, mas sempre tendo em mente a competição, que não deve ser suja em relação aos demais colegas, pois um dia você pode precisar dele pra te ajudar em algo, e sujar o seu nome com os demais colegas de profissão pode ser um grande problema.
Espero ter ajudado!
respondido por:
0
Resposta:
Primeira alternativa
Explicação: Porque todas as outras estão incorretas
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás