“Quando a Rainha Elizabeth teve aqui eu era novinha, cheia de vida, muito metida a importante também. Rainha Elizabeth vai chegar, esconderam os cachorros, os cachorrinhos, os gatos, ninguém viu um gato nem cachorro, eu morava na 206 (...) Esconderam as velhinhas, os velhinhos, os flagelados, esconderam tudinho para a mulher não ver a pobreza... Eu disse: oxente, mas porque esconderam... meu Deus? ...A Rainha Elizabeth é uma mulher muito bonita, muito rica, que é que eu faço para ver essa mulher de perto? Eu só pensava isso (...), não podia ver, eu digo: eu vou ver, desci devagarzinho. O soldado bem alto (...) eu pequena, fiquei entre as pernas do soldado, de cócoras, olhando para mulher, ela bonita, já de idade, mas muito rica, muito cheia de ouro (...) quando foi uma hora, deu vontade de eu espirrar, eu espirrei e o soldado me viu. (...) Você está fazendo o que aqui”. MONTENEGRO, A.T. História, memória, imaginação: Gilda e seus príncipes. In: Nossa História, Ano 1, nº 8, junho de 2004, Biblioteca Nacional. Rio de Janeiro. p. 76-79. A partir das perspectivas teóricas que discutem história oral, memória e narrativa, podemos afirmar que o relato de Gilda é:
Respostas
O mundo se acostumou a ver imagens da rainha Elizabeth II, 91, cercada pelos seus cachorrinhos da raça corgi. Infelizmente, essa era parece estar chegando ao fim. Morreu há poucos dias Willow, o último corgi da monarca e o último de uma longa dinastia.
PUBLICIDADE
Willow tinha 14 anos e representava a 14ª geração descendente de Susan, cadela que Elizabeth ganhou no seu aniversário de 18 anos. De acordo com a revista "Vanity Fair", a então princesa se tornou tão inseparável da cachorrinha que a levou escondida para sua lua de mel com o príncipe Philip, em 1947.
O Palácio de Buckingham não comentou a morte, afirmando se tratar de assunto particular. Mas, segundo o jornal "Daily Mail", fontes dizem que a rainha sentiu muito a perda. Elizabeth teria sofrido com a morte de cada um de seus corgis, mas ficou mais chateada no caso de Willow, que encerrou uma era.