Um estudo feito pela Sam Houston State University mostrou que as consequências “offline” das ameaças e ofensas virtuais podem fazer com que os jovens queiram até mesmo deixar de ir à escola. De acordo com essa pesquisa, 29% dos 3.500 alunos entrevistados já tinham sido vítimas de bullying, ao passo que 7% deles já havia sofrido cyberbullying. Segundo os pesquisadores, a tendência é de que esse número ainda aumente. Prevenir é o melhor remédio. Se você deseja que os seus filhos tenham uma educação plena, monitorar o bullying virtual é uma medida necessária.
Como prevenir o cyberbullying na escola?
Escolha uma:
a. Através de palestras com professores
b. O monitoramento constante é essencial para descobrir possíveis casos
c. Não fornecendo rede wifi
d. Não há como prevenir
e. Através de câmeras
Respostas
respondido por:
163
b. O monitoramento constante é essencial para descobrir possíveis casos. CORRETA
Corrigido pelo AVA
respondido por:
0
Aspectos do cyberbullying
O monitoramento do cyberbullying representa um aspecto fundamental para que se possa reduzir o número de casos de bullying virtual, em função de uma maior segurança durante o acesso de jovens à Internet (Alternativa B).
Estudos sobre o cyberbullying estão associados à práticas de acesso à Internet, muitas vezes, sem o acompanhamento devido de pais. Por conta disso, é preciso que os pais se dediquem e acompanhem seus filhos, em alinhamento com a segurança virtual, principalmente, no que diz respeito à redução da exposição de dados no meio virtual.
Mais sobre cyberbullying em: brainly.com.br/tarefa/10683919
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás