Respostas
Os caminhos sombrios da sociedade
Tema: Violência
Em pouco mais de 350 mil anos atrás surgiram os primeiros homo sapiens. Nesta época, os humanos eram irracionais e lutavam entre sí pela sobrevivência. No século XXI a violência continua, sendo ela física ou moral, dizimando com a paz existente em uma nação.
Em uma sociedade capitalista, quem tem mais tem o poder sobre quem tem menos. O interesse social se torna o lucro e, consequentemente, diminui os índices de compaixão entre membros de uma sociedade, tornando-a propícia à luta pelo capital a qualquer custo. Uma das formas de obter dinheiro "fácil" é através da corrupção, uma violência contra uma sociedade que banca os custos de um país e não dispõe das melhores condições de vivência em seu habitat. Com essa busca, a violência carnal toma forma.
Segundo o site G1, e fontes de pesquisa, o Brasil registrou 26 mil assassinatos no 1º semestre de 2018 e 39 mil no ano todo. A vida de um ser humano vale muito menos que uma pequena dívida, que resulta na sua ceifada. Destre diversos motivos pífios que levam a um assassinato, as leis de um país podem ser um dos catalisadores para o aumento desses números, uma vez que o agressor tem plena consciência da impunidade. Os resultados deixam o ser humano com receio da convivência em sociedade, o que o torna propício a problemas internos.
Destarte, é necessário meios para combater a violência. Dessa forma, o Governo Brasileiro deve lançar campanhas de consciêntização em escolas e com publicidade, com apoio dos veículos de comunicação. Também, endurecer as leis do país em relação à qualquer tipo de violência, física ou moral. Com isso, mudando o futuro drástico que vem tomando o país.
Bons estudos!