Respostas
Arqueologia é o estudo das sociedades humanas antigas através dos vestígios materiais encontrados pelos arqueólogos. Com a arqueologia, o ser humano consegue aprender sobre a cultura e costumes dos seus antepassados.
Os arqueólogos, pesquisadores que estudam a ciência da arqueologia, são responsáveis por identificar, estudar e pesquisar por objetos que pertenceram aos povos antigos, ajudando a compreender a estrutura sociocultural das sociedades primitivas e o processo de evolução e transformação dos grupos sociais ao longo dos anos
Paleontologia é uma ciência que estuda os aspectos da vida na Terra em períodos geológicos passados, utilizando como principais objetos de análises os fósseis de animais e vegetais que habitaram essas épocas.
A partir do estudo dos fósseis, os paleontólogos conseguem adquirir várias informações sobre o ser fossilizado e de como era a vida no planeta antigamente. Ainda são capazes de traçar diversas características peculiares sobre o comportamento, a alimentação e o ambiente onde habitava esse organismo.
Antropologia é uma ciência que se dedica ao estudo aprofundado do ser humano. É um termo de origem grega, formado por “anthropos” (homem, ser humano) e “logos” (conhecimento).
Um antropólogo é uma pessoa envolvida na prática da antropologia. A antropologia é o estudo de vários aspectos dos seres humanos nas sociedades passadas e presentes. A antropologia Social e antropologia cultural estuda as normas e os valores das sociedades.
O paleontólogo estuda fósseis, que são evidências de uma atividade biológica ou geológica com mais de 11 mil anos. Já o arqueólogo investiga vestígios da atividade humana, sem um período específico. Antropólogo indivíduo que é especialista em ou estudioso de antropologia; antropologista.