Definição e exemplos de drogas estimulante,deprimente,cumulativo,anti-infeccioso,antagônico e sinérgico
Respostas
Vamos as respostas:
Estimulante: São as drogas que fazem com que determinadas células sofram com o aumento da sua atividade, podendo ocorrer em um órgão especifico ou em todo um sistema. Um bom exemplo seria a Cafeína.
Deprimente: Já essa faz a função contraria da droga estimulante, ou seja, ela diminui a atividade das células de um sistema inteiro ou de um órgão. Como é o caso da Morfina.
Cumulativo: Essa é aquela droga que é mais fácil de se acumular no organismo e a sua retirada ocorre de maneira mais difícil e devagar. Se for utilizada diversas vezes seu acúmulo dentro do corpo só irá aumentar, um exemplo seria a Digitalina.
Anti-infeccioso: Já essa é muito utilizada para acabar com os germes e bactérias que possam estar causando inflamação em alguma parte do corpo. Como é o caso da Sulfanilarnida.
Antagônico: Essa é um pouco complicada, pois quando é injetada pode causa efeito contrario ao esperado. A mais conhecida é a Atropina.
Sinérgico: Essa aqui é quando existe a mistura de dois ou mais medicamentos, onde um irá ajudar a reforçar a finalidade do outro. Esse é quando as pessoas tomam uma aspirina e logo em seguida bebe café.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!