As correntes dia dinâmicas ou correntes de Bernard possuem um efeito analgésico sobre uma ampla variedade de distúrbios dos tecidos moles e sistêmicos. Essa corrente é definida como uma corrente senoidal alternada pulsada retificada e monofásica que possui cinco tipos de onda que são: difásica (DF), curtos períodos (CP), monofásica (MF), ritmo sincopado (RS) e longos períodos (LP). Para iniciar a aplicação das correntes dia dinâmicas, deve-se sempre iniciar a terapia com o tipo específico de onda que seja a corrente mais confortável para o paciente com relação à percepção e ir seguindo a sequência crescente. ANDRADE, N.V.S. Recursos terapêuticos bioelétricos/térmicos/mecânicos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de aplicação dos tipos de onda das correntes dia dinâmicas. Escolha uma:
a. CP, DF, MF, LP ou RS.
b. MF, RS, LP, DF ou CP.
c. MF, DF, RS, CP ou LP.
d. DF, MF, CP, LP ou RS.
e. DF, CP, MF, RS ou LP.
Respostas
respondido por:
3
d. DF, MF, CP, LP ou RS.
As correntes diadinâmicas, também chamadas de correntes de Bernard, tiveram sua aplicação desenvolvida na década de 30. Possui como principal qualidade provocar um efeito analgésico acentuado, principalmente, durante as quatro primeiras aplicações.
Para o início da aplicação das correntes diadinâmicas, é preciso iniciar com terapia do tipo específico de onda corrente mais confortável para o paciente, de maneira a relacionar a percepção e seguir a sequência correta.
Dessa forma, a sequência correta de aplicação dos tipos de onda das correntes dia dinâmicas é:
DF → MF → CP → LP ou RS
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás