O grande potencial de uso das ferramentas está em sua habilidade no auxílio das seguintes etapas: geração e organização de ideias, análise de dados, definição de estratégias e planos de ação e estabelecimento e priorização de ações. Podemos definir o diagrama de causa e efeito como:
a) ferramenta de gestão cujo objetivo é promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar (plan), fazer (do), checar (check) e agir (act).
b) método gráfico usado para fazer diagnóstico das possíveis causas de determinados efeitos que podem ser controladas; é utilizado para iniciar discussões sobre a causa dos problemas relacionados à qualidade.
c) ferramenta simples de ser utilizada, mas importante para verificação de procedimentos repetitivos ou padronizados. Consiste em lista ou relação previamente definida de atividades ou itens que devem ser verificados em cada processo. Podem ser individuais e coletivos, e, nesse caso, devem estar afixados em local visível por todos.
d) planilha ou formulário para registro de dados no qual os itens a serem verificados já estão impressos ou definidos, de modo que os dados possam ser coletados fácil e concisamente. É ponto de partida de todo procedimento de transformação de opiniões em fatos e dados.
e) criação de classes de frequência para dados discretos; seria a definição de variáveis ou parâmetros que filtram os dados. Exemplo: data/hora, lote, fornecedor, turno, operador.
Respostas
respondido por:
8
A resposta correta é a da letra B
JILCE:
A RESPOSTA É A LETRA B
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás