O contrato de emprego é como regra geral firmado por tempo indeterminado, ou seja, inexiste termo final para sua conclusão, se perdurando no tempo até que uma das partes decida romper o vínculo. Como quase toda regra tem exceção, há hipóteses em que empregado e empregador podem firmar contratos por prazo determinado e, assim, se submetem a regras próprias afetas a tal modalidade contratual. Contudo ainda que haja previsibilidade temporal destes contratos, a rescisão antecipada destas relações contratuais, ou seja, antes de ser operado o termo, implica certos efeitos indenizatórios e/ou rescisórios, a depender da iniciativa de quem efetivamente descumpre o pacto laboral.
De acordo com o texto, analise as afirmativas a seguir e assinale V para Verdadeiro e F para Falso.
( ) No caso de rescisão antecipada do contrato de trabalho por prazo determinado por iniciativa do empregador, sem justo motivo, ele deverá pagar ao trabalhador, a título de indenização, um terço da remuneração que o empregado teria direito até o fim do contrato.
( ) Se o empregado injustificadamente romper de forma antecipada o pacto laboral ele terá que indenizar o empregador pelos prejuízos causados, limitada a indenização ao valor que teria direito o empregado em situação idêntica.
( ) Em caso de Contrato de Trabalho Intermitente, o trabalhador fará juz aos mesmos direitos rescisórios, em caso de demissão, de um trabalhador com contrato de trabalho por tempo indeterminado.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a.
F – V – V.
b.
V – V – F. Incorreto
c.
V – F – V.
d.
F – F – V.
e.
V – F – F.
Respostas
respondido por:
11
c) alternativa incorreta
victorsalgado1:
F – V – V. CORRETO
respondido por:
4
v/f//f tbm esta errada
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás