Respostas
A indústria, o comércio e as comunicações tem funcionado como intermediários para fazer as civilizações mais próximas, formando um conjunto de trocas, e isso ocorre com frequência e em grande escala, influenciando as civilizações.
A roupa do Oriente, embora queira participar um pouco das rápidas mudanças no mundo ocidental, ainda representa a tradição e a cultura, fomentadas pelas crenças religiosas, obrigações culturais, tradições determinativas do código de vestir. A vestimenta tradicional e habitual é considerada uma coisa vital para preservar o que a mente oriental acredita e deseja passar de geração para geração.
A roupa ocidental muda de tempos em tempos, contando que desde o século XX até os dias de hoje essas mudanças ocorrem cada vez mais em menor intervalo de tempo. Já as vestes orientais, que até a metade do século XX, não poderiam ser chamadas de moda, mas sim de indumentária. Elas não tiveram grandes alterações durante muitos séculos até o início do que se pode chamar de ocidentalização da vestimenta oriental.
O que não se pode negar, porém, é que agora a roupa ocidental e oriental adotam um padrão novo, modernizado para a moda, que é uma mistura de todas as culturas reunidas, resultado da globalização. Isso, sem deixar de lado seus costumes e tradições e envolvendo-se com esse paradigma.
Bons estudos!