O urbanista pode e deve interferir na malha urbana, com o objetivo principal de melhorar as diversas áreas que conformam a cidade. Bairros, parques ou locais específicos em processo de degradação, podem ser revitalizados, criando atrativos não só para usuários locais, mas também no intuito de promover o seu acesso futuro.
Detectar possíveis melhoras e diagnosticar os motivos de desgastes, passam necessariamente pelo conhecimento de como se deu a formação e o crescimento do contexto urbano.
Tomando como referência medidas de análise para intervenção urbana, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Analisar quais foram os processos econômicos que marcaram o período de conformação, e qual é o segmento mais relevante atualmente.
( ) Setorizar faixas de análise a partir de períodos de crescimento ou degradação, podem facilitar o processo de estudo.
( ) Analisar como se deu a conformação da população nos locais, ignorando períodos históricos, uma vez que a análise é contemporânea.
( ) Possíveis prédios tombados pelo patrimônio, podem ser readequados com funções que gerem atrativos culturais e de turismo.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de afirmativas V ou F:
Escolha uma:
a.
V – F – V – V.
b.
V – F – V – F.
c.
V – V – V – V.
d.
F – F – V – V.
e.
V – V – F – V.
Respostas
respondido por:
32
e. V – V – F – V.
I. Compreender os fatores e processos é essencial para planejar e compreender os segmentos de grande importância e de uma capacidade de compreender o contexto.
II. Analisar de forma diferencial as degradações e crescimentos é essencial para o mesmo.
III. É de grande importância compreender a historicidade local para somente assim planejar interferências.
IV. Readequar os demais prédios ajudam na economia e na cultura, permitindo o desenvolvimento.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás