De acordo com a matéria sobre a emissora Record, “os seus funcionários viram nos últimos cinco anos apenas cortes de custos, reduções de orçamentos e demissões de mais de 2.000 funcionários, com a eliminação de mais de 1.000 postos de trabalho”. Com base nos seus conhecimentos sobre a teoria clássica da administração: essa teoria teria alguma contribuição para evitar a crise com os funcionários? Como a teoria clássica tem sido aplicada na Record?


silenemiranda24: Qual e a resposta por favor?

Respostas

respondido por: makmorales
32

De acordo com a matéria sobre a emissora Record que fala sobre funcionários, cortes de custos e demissões em massa, a teoria clássica da administração dificilmente lidaria bem com uma crise externa, pois ela enxerga a empresa como um ambiente fechado.

Já no cenário interno é diferente, a teoria clássica poderia proporcionar maior divisão do trabalho, diminuindo a carga horária com o intuito de evitar as demissões.

A teoria clássica tem sido aplicada na Record no aspecto de não se atentar ao  ambiente externo e proporcionando uma cadeia de comando rígida, o que tem seus efeitos negativos.

Abraços!

respondido por: mirianambok
7

Resposta:

matéria da emissora Record fala a respeito dos funcionários, dos cortes de custos e demissões em massa. A teoria clássica da administração não aborda a crise externa, pois ela compreende a empresa como um ambiente fechado.

Em um cenário interno, a teoria clássica proporcionaria uma divisão do trabalho maior, além de diminuir a carga horário visando a eliminação das demissões.  

A Record está aplicando a teoria clássica de maneira a não atentar ao ambiente externo e proporcionar mais rigidez na cadeia de comando, o que pode resultar em aspectos negativos.

Explicação:

Perguntas similares