Trata-se de alterações na estrutura e tecidos da mama, com causa a resposta aos níveis de estrogênio e progesterona mensais, através do ciclo menstrual, estimulando as glândulas e os ductos a ficarem aumentados e edemaciados, formando nódulos. Porém tudo volta ao normal ao término da menstruação. Pode acometer uma ou as duas mamas e são mais comuns em mulheres entre a faixa etária de 30 a 50 anos. As mamas ficam dolorosas à palpação e nota-se a presença de nódulos, a dor é cíclica pela irritação nervosa causada pelo edema no tecido conjuntivo e fibrose devido à compressão do nervo. As características referidas no texto correspondem a um distúrbio da mama descrito na alternativa: Escolha uma: a. Fibroadenomas. b. Alterações mamárias fibrocísticas. c. Papiloma intraductal. d. Mastite. e. Ectasia do ducto mamário.
Respostas
respondido por:
49
As características referidas no texto correspondem a um distúrbio da mama descrito como alterações mamárias fibrocísticas, Alternativa B!
Os fibroadenomas são nódulos benignos de tamanhos diferentes que podem moles ou dutos que aparecem na mama.
Papiloma intraductal também se trata de um grupo de tumores que não são malignos. Comumente, aparece como um nódulo no ducto mamário localizado atrás da aréola.
Mastite nada mais é do que uma inflamação nas mamas e ectasia do ducto mamário se trata de um encurtamento do ducto mamário, que tende, também, a ficar mais largo.
respondido por:
1
Resposta:
Alterações mamárias fibrocisticas.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás