Uma das questões mais instigantes sobre educação diz respeito a seus impactos sobre a constituição de famílias, em especial sobre a fecundidade. Estudos mostram que, quanto maior as escolaridades das mulheres mais tardiamente ocorrem o matrimônio e o nascimento do primeiro filho. É certo que aumentos de escolaridade estão acompanhados de maior inserção da mulher no mercado de trabalho, o que dificulta o isolamento do impacto da variável educação sobre a fecundidade. Essa dificuldade, entretanto, não impede que seu impacto seja perceptível, tampouco que seja medido. O gráfico a seguir, apresenta o número médio de filhos por mulher e o desvio-padrão segundo sua escolaridade. Disponível em: Acesso em: 10 dezembro. 2018 (adaptado). Com base nos dados, é correto o que se afirma na alternativa: Alternativas 1- Alternativa: As mulheres com cinco anos de instrução, tem em média cinco filhos. 2- Alternativa: A média do número de filhos sempre aumentou no período especificado pelo gráfico. 4- Alternativa: O desvio padrão do número de filhos sempre aumentou no período especificado pelo gráfico. 4 - Alternativa: O desvio padrão do número de filhos das mulheres com menos anos de escolaridade, é necessariamente sempre maior. 5 - Alternativa: A média do número de filhos das mulheres que tem 15 anos ou mais de escolaridade é maior que o desvio padrão das mulheres com o mesmo tempo de escolaridade, ou seja, 15 anos ou mais.
Respostas
Resposta:
Correta = A média do número de filhos das mulheres que tem 15 anos ou mais de escolaridade, é maior que o desvio padrão das mulheres com o mesmo tempo de escolaridade, ou seja, 15 anos ou mais.
Resposta:
A resposta é a questão 5.
Explicação passo-a-passo:
Porém eu discordo da forma em que está sendo apresentado a questão porquê se a média dos filhos com mulheres terem MENOS filhos filhos, então a média MENOR e a questão aplica, MAIOR, dessa forma a questão 5 não seria a correta, uma simples interpretação na confecção da questão detona ela por completo, apesar de marcar a opção 5, eu faço ela mas com resolvas nos erro.
Não concordo com a apresentação da pergunta, "mais estudos = menos filhos filhos e a questão diz, "MAIS" um inequívoco erro.