Respostas
Quando eu estou nesse bloqueio criativo, eu me pergunto o que eu poderia acrescentar mais (nesse caso, no texto), quem estava lá na festa no espaço verde, onde fica esse lugar, perto da onde, o que aconteceu com esse lugar. Bom, não sei que rumo você irá tomar nesse texto, mas se perguente: O que você poderia acrescentar nesse texto? Tem um vilão? Quem? Qual é a origem do vilão? Qual é o objetivo desse vilão? (por exemplo).
Pode continuar colocando um personagem, uma princesa, um dragão, uma pessoa qualquer e depois contando sobre a vida dessa personagem e vai indo com a história, onde morava a/o princesa/dragão/pessoa qualquer? E o que fazia da vida? E depois coloque um obstáculo que de tal maneira, faça a história mudar de rumo, como por exemplo: "Ladrões atacaram a festa no espaço verde", após isso pensa numa solução, mas não pense numa solução óbvia: "Vou chamar a polícia", dá impressão que o escritor estava com preguiça e fez uma solução preguiçosa.
Não sei qual era o objetivo do texto, mas eu espero que eu tenho ajudado
Você pode se imaginar nessa história, imaginar os seus passos, o que você faria em vez de você pensar que é só mais um "texto", você se imagina nele você se imagina fazendo as coisas, que o pensamento vai vir, e qualquer falta de criatividade só pensar um pouco que ela vem, pois se chegarmos a metade o resto fica mais fácil não é mesmo ?