Respostas
A capoeira representa a cultura dos escravos na época da colonização do país
A capoeira é importante para a cultura brasileira, mas também é importante para integridade física e mental do praticante. Porque acima da luta, está o esporte e acima do esporte, a ascenção do espírito.
A capoeira foi trazida no estilo "angola" pelos negros africanos, cuja foi aperfeiçoada no Brasil pelo mestre Bimba que hoje tem como nome o estilo "regional". A capoeira angola não é rápida como a regional, mas não deixa também de ser igualmente agressiva.
A capoeira regional foi instrumento de libertação dos escravos. Vários golpes foram criados para os combates contra os feitores e capitões-do-mato. Um exemplo é a chibata (ou chapéu de couro, ou chicote), que é um golpe para atingir um oponente que está montado em um cavalo. Também foi criado a técnica do maculelê, que simula lutas com facões.
O berimbau e os atabaques, tem sua origem na capoeira angola, que os negros usavam em forma de ritmo para disfarçar as lutas que eram confundidas com cultos religiosos.
A capoeira é uma arte muito rica, introduzida no Brasil. Porém, muitos brasileiros menosprezam essa cultura nobilíssima. A capoeira deveria ser introduzida em todas as escolas como disciplina da matéria de educação física.
do google e ta certo nao to dizendo que as outras sao erradas