• Matéria: Geografia
  • Autor: jr776457
  • Perguntado 7 anos atrás

Considerando a reportagem tragédia em Brumadinho: “O dilema do agricultor em abandonar a casa centenária onde nasceu e terra que era seu sustento” Fale a respeito da responsabilidade em relação às questões ambientais utilizando-se de conceitos como ética, responsabilidade Social Empresarial e governança corporativa.

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
9

A vida vem antes de bens, por isso o cuidado das empresas como da vale precisa eticamente preservar a vida daqueles que ali vivem.

Mas qual vida leva aquele que tudo o que tinha e perdeu para a onda de lama que se passa. A responsabilidade da empresa era fazer de tudo para que a barragem fosse bem sucedida,calculando possíveis enchentes e tentando ao máximo evitar esse problema.

A vale não agiu de forma ética ou tomar decisões mais baratas na proteção da vida das pessoas, e tem toda a responsabilidade no crime que cometeu contra muitas vidas.


antunes19caio: obrigado
respondido por: rubiah17
1

Resposta:

A Governança Corporativa com o objetivo de fiscalizar e controlar os interesses dos acionistas e dos gestores de uma empresa, a fim de evitar oportunismo administrativo e melhorar o desempenho da mesma, tornou-se nos últimos tempos pré-requisito fundamental diante do mercado, assim como a responsabilidade social.

Valores como transparência, ética e equidade, que dão base ao conceito, são os mesmos considerados essenciais numa ação de responsabilidade social.

Especialistas alegam que a governança corporativa é parte fundamental da engrenagem de uma organização no que diz respeito à importância estratégica que ela tem dentro de uma empresa e que a responsabilidade social está indo cada vez mais pelo mesmo caminho.

Um bom exemplo é o da marca TOMS que produz sapatilhas confortáveis e informais. A ideia de Myscoski desde o início não era destinar parte dos lucros a programas de assistência social, mas desenvolver uma cadeia em que fosse possível doar um par de sapatos a cada par vendido.

A simplicidade da ideia foi a chave para o sucesso. Com o passar dos anos a marca foi crescendo, assim como as opções de produtos fabricados e o alcance social. De acordo com o empresário, ao longo dos últimos oito anos a marca já doou mais de dez milhões de sapatos, além de 200 mil óculos e um projeto que leva água limpa a populações carentes.

Explicação:

Perguntas similares