O desenvolvimento tecnológico e seus avanços têm provocado inúmeras mudanças no comportamento humano,afetando diretamente seu equilíbrio energético. Desequilíbrio esse que pode gerar muitas consequências negativas para a saúde e por consequência na qualidade de vida de todos.
SMIRMAUL , Bruno de Paula Caraça; ESTEVES, João Vicor Del Conti. Atividade Física e Qualidade de Vida. Maringá – PR.:Unicesumar, 2018., 182.
Com tal característica, ao considerar o gasto energético, o movimento humano e a atividade física, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
A redução do gasto energético está estritamente associada às doenças metabólicas.
Alternativa 2:
O aumento do gasto energético eleva a hipertrofia muscular, ou seja, ganho de massa muscular.
Alternativa 3:
A redução do gasto energético e o aumento da ingestão de kcal por dia gerará um balanço energético positivo e, consequentemente, o ganho de peso corporal.
Alternativa 4:
A diminuição do gasto energético está associada a uma vida movimentada com atividades que envolvem ações motoras e ficar em pé em grande parte do dia.
Alternativa 5:
O aumento do gasto energético irá elevar exponencialmente a redução de gordura corporal, independentemente da alimentação ingerida no dia a dia das pessoas.
Respostas
respondido por:
12
A alternativa 3) é a correta.
A redução do gasto energético e o aumento da ingestão de alimentos é um dos resultados do modo de vida atual das pessoas.
Existem estudos que mostram que mais de 50% dos brasileiro estão acima do peso em algum grau.
A inatividade leva as crianças, adultos e idosos ao sedentarismo, que traz diversos problemas, para as crianças, traz a predisposição para desenvolver doenças no futuro, para os adultos traz o risco de contrair as doenças e também a predisposição, e nos idosos o risco de se desenvolver alguma doença relacionada ao sedentarismo aumenta exponencialmente.
Espero ter ajudado!
respondido por:
0
Resposta:
A alternativa 3) é a correta.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás