• Matéria: Pedagogia
  • Autor: marisaaugusto
  • Perguntado 7 anos atrás

Em nosso cotidiano profissional, somos desafiados constantemente, levando sempre aquele pensamento de que poderíamos ter feito melhor e mais. Observamos ao nosso entorno e verificamos algo que nos incomoda, refletir e buscar respostas. O assistente social é e deve ser um empreendedor e de provocar o empreendedorismo social no local em que está inserido. Segundo Goés (2011), "o empreendedorismo social também pode ser considerado um novo paradigma na intervenção social, pois mostra um novo olhar e leitura da relação e integração entre os vários atores e segmentos da sociedade".
Disponível em: . Acesso em: 14 fev. 2019.

SIKORSKI, D.; CUNHA, M. C. A. B.; COSTA, V.C. Estágio Supervisionado: Serviço Social e Empreendedorismo. EAD. Unicesumar. 2017.

Analise as asserções abaixo.

I. Enquanto aqueles que atuam na iniciativa privada são capazes de criar negócios do zero e garantir a sustentabilidade das empresas com soluções inteligentes, os empreendedores sociais focam em problemas da sociedade, encontrando alternativas para melhorar os sistemas e promover mudanças em larga escala.

Porque

II. Os empreendedores se propõem a transformar a vida das pessoas e agregar valor à comunidade, utilizando técnicas presentes no cotidiano das empresas. Outra característica do empreendedorismo social é o engajamento gerado por quem se dedica à sociedade.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições falsas.

Alternativa 2:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Ambas estão corretas e se complementam.

Podemos traçar um paralelo do empreendedorismo social, com a inovação com o desenvolvimento das novas tecnologias e sua introdução na vida cotidiana o que contribui para a sociedade e os diferentes campos de trabalho, como o de um educador moldar o seu projeto de aula por exemplo.

Deste modo, os conceitos de modernização e as relações econômicas, sociais e culturais, tem total influência dentro do processo de construção do indivíduo nessa fase que vivemos.

Perguntas similares