Trabalho é qualquer vinculo jurídico por meio do qual uma pessoa natural se compromete a prestar um serviço ou executar uma obra em favor de outrem. Para Karl Marx o trabalho é definido como a atividade sobre a qual o ser humano emprega a sua força para produzir os meios para a sua subsistência. No decorre do tempo muitas foram de trabalho, bem como suas condições .
Considerando a história do trabalho, analise as alternativas a seguir:
1 - Na antiguidade o trabalhador representava punições submissão, em que os trabalhadores eram povos vencido nas batalhas, os quais eram escravizados o que não eram considerado dignificante para o homem.
2 - No Feudalismo a escravidão foi substituída pela servidão, neste sistema o homem se submetia ao trabalho em beneficio exclusivo do senhor da terra.
3 - O principio protetor do trabalhador se viu ameaçado em decorrência de flexibilização dos direitos trabalhista de vido o alto custo dos direitos sociais.
Sobre a história do trabalho é correto o que afirma em:
a) 1
b) 1 e 2
c) 3
d) 1, 2 e 3
e) 2 e 3
Respostas
A alternativa correta da questão é a letra D: 1, 2, e 3.
Na Antiguidade, o trabalho não era visto como algo dignificante, antes, muito pelo contrário, era visto como uma punição ou como um a submissão.
Geralmente, os trabalhadores eram povos vencidos nas batalhas, os quais eram escravizados;
No Feudalismo houve a prática da servidão, em que os senhores feudais, donos dos campos e possuidores de riquezas, submetiam às suas vontades e ao trabalho forçados os servos, que não possuíam praticamente nenhum direito ou garantia.
Com a flexibilização dos direitos trabalhistas houve um enfraquecimento como um todo desses direitos, dentre eles, o princípio protetor do trabalhador.
Espero ter ajudado!
Resposta:
As Três afirmações são verdadeiras.
Explicação:
I. Na antiguidade o trabalho representava, punição, submissão, em que os trabalhadores eram povos vencidos nas batalhas, os quais eram escravizados, o que não era considerado dignificante para o homem.
CORRETO. De acordo com a teoria estudada na obra de Jorge Neto e Cavalcante (2005, p. 3).
II. No feudalismo a escravidão foi substituída pela servidão, neste sistema o homem se submetia ao trabalho em benefício exclusivo do senhor da terra.
CORRETO. De acordo com a teoria estudada na obra de Vianna (1991).
III. O princípio protetor do trabalhador se viu ameaçado em decorrência de flexibilização dos direitos trabalhista devido o alto custo dos direitos sociais.
CORRETO. Vide o comentário anterior.