o calendário que a grande maioria que a televisão e o cristao em que esse calendário esta baseado
Respostas
O calendário que usam a televisão - as ocidentais e as internacionais - e o mundo Cristão é o Calendário Gregoriano, que é baseado nas voltas que a Terra faz ao redor do Sol - é, portanto, um calendário solar.
Com ele podemos medir os eventos históricos, culturais e sociais dentro de um mesmo padrão que se repete ano após ano: ou seja, os nossos eventos (feriados) e nossas estações do ano coincidem, é sempre inverno (ou verão, a depender do hemisfério) no Natal, por exemplo, coisa que não acontece com calendários lunares, como o é o calendário Islâmico.
Resposta:
O calendário cristão tem como marco inicial o nascimento de Jesus Cristo, de modo que é também chamado de "era cristã".
Explicação:
ano 1 seria, assim, o ano do nascimento de Cristo, dividindo a contagem do tempo em Antes de Cristo e Depois de Cristo. Este calendário, que é solar, tem dois modelos, o juliano e o gregoriano, sendo o calendário que usamos hoje no mundo ocidental o Calendário Gregoriano, reformado pelo Papa Gregório ao incluir a instituição do ano bissexto.
Vale lembrar uma curiosidade: quando Jesus Cristo nasceu os calendários não foram imediatamente mudados, só sendo adotado este calendário por volta do século IV, com a adoção da religião por parte do Império Romano, e alguns especialistas apontam para o fato de que houve, provavelmente, um erro na confecção do calendário Cristão, de modo que o nascimento de Cristo corresponderia, no calendário atual, na verdade ao ano 5 ou 7 antes de Cristo!