Respostas
1) Sim, porque existia uma diferença de temperatura entre eles e, por esse motivo, ocorreu uma transferência de "calor" maior no recipiente 1, que estava a uma temperatura bem distante da temperatura do corpo humano, fazendo com que a sensação de FRIO fosse maior. Enquanto que no recipiente 3 não sentimos essa sensação, pois a água já está numa temperatura próxima ao nosso copo e, portanto, há uma transferência de "calor" muito baixa - fazendo com que ela transmitisse a sensação de que estava mais QUENTE. (o recipiente 3 estava mais 'quente', portanto).
2) Não, porque como estava ocorrendo uma transferência de calor entre o meu corpo e a água dos recipientes, para podermos medir essa temperatura teríamos de aguardar o EQUILÍBRIO TÉRMICO, momento em que não haveria mais troca de calor.
3) Não, pois estava havendo troca de calor entre a minha mão e a água, para que eu pudesse medir essa temperatura, teria que esperar o EQUILÍBRIO TÉRMICO entre a temperatura da minha mãe e a da água gelada.