• Matéria: Sociologia
  • Autor: lucia7116
  • Perguntado 7 anos atrás

Após o rompimento com Saint-Simon, Auguste Comte busca criar argumentos originais em relação ao seu pensamento social, inclusive fundando a própria física social. Considerando essa ruptura

Respostas

respondido por: Matheusieti
3

Você esqueceu as alternativas.

Alternativas

Alternativa 1:

O socialismo utópico, conceito fundamentalmente criado por Auguste Comte, foi a base para o desenvolvimento da física social de Saint-Simon.

Alternativa 2:

Saint-Simon desenvolveu importantes argumentos sociológicos, como a ideia de que havia uma solidariedade orgânica entre os humanos.

Alternativa 3:

Um dos motivos do rompimento de Comte com Saint-Simon foi a conhecida forma de que Comte se apropriava dos conceitos de Saint-Simon, um dos precursores da física social.

Alternativa 4:

Diante do desenvolvimento social, Comte considera que existem estágios fundamentais para o desenvolvimento humano, como, por exemplo, a passagem do estágio físico para o social.

Alternativa 5:

Em busca de autonomia de pensamento, Comte traçou um caminho próprio, analisando a sociedade como uma espécie de desenvolvimento histórico, em que a sociedade ocidental estava no pico da cadeia evolutiva.

Agora podemos responder corretamente:

A alternativa 5 está correta.

Para Comte, o positivismo ia de encontro a 3 estados, sendo:

O metafísico;

O empírico;

E por fim, o teológico.

Deste modo, o pensamento positivista parte da concepção que a subjetividade é colocada em prática a partir da observação dos fatores e das hipóteses que seguem o problema.

Por isso, Comte teve uma grande influência na Sociologia enquanto ciência e no campo de pesquisa,

Perguntas similares