“Os banners descartados usados em faculdade ou propaganda ganharam outro destino e agora viram matéria-prima para produzir bolsas em Dourados, a 225 km de Campo Grande. Através de um projeto local, mulheres aprendem a reciclar o material e encontram uma nova fonte de renda a partir de um material que muitas vezes é descartado: a lona”.
Projeto de reciclagem transforma banners em bolsas em Dourados, MS. G1 MS, Campo Grande, 19/07/2016.
Sobre a deterioração e o reaproveitamento dos materiais utilizados para a confecção de banners científicos, leia as afirmativas a seguir:
I - Embora leve quase meio século para se degradar na natureza, o banner de lona plástica pode ser reciclado e reutilizado na produção de ecobags, frasqueiras, aventais, cortinas e produtos de decoração.
II - Apesar de implicarem em menos impacto ambiental, os banners de papel não são recicláveis ou reaproveitáveis.
III - Ao oferecer uma forma alternativa de renda para mulheres de Dourados, o reaproveitamento dos banners comprova que a sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente se relacionam com a economia e com a redução das desigualdades.
IV - Conforme a reportagem atesta, a reciclagem de banners no Brasil é uma atividade exclusivamente feminina, o que fere os princípios de igualdade de gênero propostos pela ONU.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
57
Resposta certa é I e III apenas
electrosulcia:
concordo I e III.. SAO CERTAS
respondido por:
30
É correto o que se afirma em I e III, apenas.
É fundamental pensar no meio ambiente, pois sabe-se que é através dele que se torna possível a sobrevivência. A sociedade precisa ter mais consciência sobre suas atitudes e sobre como elas afetarão o meio em que vivem.
Uma maneira de tornar o mundo melhor e amenizar os impactos no ambiente é a reciclagem. Sendo assim, quando banners são utilizados, o interessante é que sejam reciclados e reaproveitados. Para isso, deve-se optar por banners de papel, já que eles podem ser reciclados.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás