Respostas
Amolecimento e enfraquecimento dos ossos em crianças, geralmente devido a uma quantidade inadequada de vitamina D.
O tratamento do raquitismo, bem como sua prevenção, deve incluir exposição à luz solar e o consumo de alimentos abundantes em vitamina D, cálcio e fosfato, tais como óleo de fígado de bacalhau e óleo de fígado de linguado. A dose apropriada desta vitamina também pode ser obtida através dos suplementos alimentares.
A melhor escolha é a vitamina D3, mais rapidamente consumida pelo organismo que a D2. A American Academy of Pediatrics, instituição dos EUA, prescreve estes suplementos inclusive para bebês com 2 meses de idade, que ingerem tão somente o leite da mãe, até que eles entrem no estágio de alimentação que inclui um mínimo de 500 gramas de leite com adição de vitamina D por dia.
Raquitismo é uma condição que afeta o desenvolvimento dos ossos em crianças. Isso faz com que os ossos se tornem suaves e fracos, o que pode levar a deformidades ósseas.
Tratamento de Raquitismo
Vitamina D e cálcio
É necessário aumentar a absorção de vitamina D e cálcio em crianças com raquitismo. Para isso, pode ser necessário:
Comer mais alimentos ricos em cálcio e vitamina D
Tomar suplementos de cálcio e vitamina D diariamente
Tomar uma injeção de vitamina D a cada ano, mas isso só é necessário se a criança não pode tomar os suplementos por via oral ou tem uma doença intestinal ou do fígado.