• Matéria: Geografia
  • Autor: Alessandro4828
  • Perguntado 7 anos atrás

4) Aos poucos, os pesquisadores estão desvendando todo o passado geológico de Marte. Novas imagens coloridas feitas pela sonda Curiosity da NASA mostram que o planeta não perde em nada para os parques naturais da Terra. O robô está atualmente explorando a região de Murray Buttes em Mount Sharp. Os montículos e mesas de Marte são restos erodidos de arenito antigo que se originaram quando os ventos depositaram areia na região, depois do Mounte Sharp ter se formado. Arenitos de Marte. Rochas sedimentares chamadas de arenitos possuem grãos com tamanho: Alternativas: a) > 2mm. b) entre 2 e 0,062mm. c) entre 0,062 e 0,0039mm. d) > 0,0039mm. e) Nenhuma das alternativa

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
7

e) Nenhuma das alternativa.

O arenito é uma espécie de grão sedimentar de rocha, e sua granulometria encontra-se na  faixa de 0,01 a 2mm. Cada tipo de grão possui um tamanho que são de grande importância para o estudo das rochas, eles permitem que compreendamos os diversos estados dos grãos e dessa maneira façamos estudos adequados.

A descoberta dos arenitos de marte são de grande importância para a ciência, sabemos assim que em marte existe a construção de montes através da produção sedimentar e isso demonstra uma grande importância.

respondido por: marcosaldeir
6

Resposta:

b) entre 2 e 0,062mm

Explicação:

Resposta correta.

Rochas com grãos grossos (> 2 mm) são chamadas de

conglomerados, rochas com grãos médios (entre 2 e 0,062 mm)

são denominadas arenitos, rochas com grãos finos de tamanho silte

(0,062 – 0,0039 mm) são designadas de siltitos e rochas com partículas

menores que 0,0039 mm (argilas)

Perguntas similares